23 de março de 2015

Chapada dos Veadeiros - Chegando em São Jorge

Pessoal,

Fui para a Chapada dos Veadeiros no Carnaval desse ano (2015) e AMEI!
Cheguei em Brasília sexta-feira a noite, com meu marido e um casal de amigos, e fomos para São Jorge. Ficamos lá até quarta-feira de cinzas. Embora tenha sido possível fazer vários passeios e conhecer vários lugares, vou dizer: é preciso muito mais tempo para conhecer todas as cachoeiras e fazer todos os passeios! Mas ainda assim, valeu S-U-P-E-R a pena!

De Brasília à Chapada dos Veadeiros

Para quem estiver pensando em ir para a Chapada dos Veadeiros, saiba que o aeroporto mais próximo é o de Brasília. De lá, geralmente os turistas vão para Alto Paraíso ou São Jorge.

Como queríamos fazer os passeios do Parque Nacional da Chapada, optamos por ficar em São Jorge, que é onde fica o parque. Para quem fica em Alto Paraíso, a distância até São Jorge é de 38 km em uma estrada ótima.

Chegando em Brasília, pegamos o carro e partimos em direção a São Jorge.

Por mais que Brasília seja o destino mais fácil e perto para se chegar à Chapada dos Veadeiros, ainda assim, é “longinho”. Estávamos em uma Toyota Bandeirante e fizemos a viagem em 02:30 hs, aproximadamente, com uma parada em posto de gasolina.

Chegando em São Jorge, logo vimos que a cidade era muito pequena, sequer tem rua asfaltada, e portanto não foi difícil encontrar nossa pousada, que ficava em uma das 2 principais ruas da cidade.

Ficamos na Pousada Mundo Dha Lua que tem quartos ótimos e um excelente café da manhã. O quarto tinha ventilador de teto, ar condicionado (split) e banheiro com chuveiro elétrico. Como o meu ficava no segundo andar, tinha uma varandinha super simpática, com uma rede muito convidativa.

A única coisa que eu, particularmente, acho que poderia melhorar na pousada é o horário do café da manhã. Eles só servem o café a partir das 08:00 hs. Vejam, em um feriado como o carnaval, em que não apenas São Jorge, mas também Alto Paraíso e outras cidades próximas, estão lotadas de gente preparada para ir cedo para as atrações turísticas, quanto antes pudermos sair do hotel, melhor. Por isso, acho que justifica antecipar o horário do café da manhã, para que o pessoal que pula cedo da cama possa comer bem antes de partir cedo para as atrações.

Na noite em que chegamos, como era tarde e já havíamos comido umas besteiras no posto de gasolina (leia-se, Subway, rsrsrs.), fomos direto dormir para acordamos cedo no dia seguinte, já que iríamos bem cedo para o Parque Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário