4 de março de 2014

Peru - Arequipa

Passeio por Arequipa

1 - Monastério de Santa Catalina

Na terça-feira de manhã acordamos cedo, por volta de umas 08:00 hs, e, depois do ótimo café da manhã do hotel, fomos fazer a visita ao Monastério de Santa Catalina.

A entrada no convento custa s/ 35,00 soles por pessoa. Há a possibilidade de fazer a visita guiada, mas não achei necessário. O convento é muito bonito e sua história é muito interessante, recomendo muito o passeio.




Depois da visita, ainda pela manhã, fomos fechar o passeio ao Cânion do Colca no dia seguinte.

Nós tentamos fazer a visita à Catedral de Arequipa ainda pela manhã, mas a igreja fecha às 11:30 e só reabre à visitação às 17:00 hs. Diante disso, fomos para a igreja dos jesuítas, La Compañia.

2 - La Compañia - Claustros

A igreja construída pelos Jesuítas é bem bonita, mas o pátio lateral (claustros) é muito mais encantador. A vontade é ficar ali por horas e horas, de bobeira, apenas apreciando aquela beleza de lugar e sua tranquilidade. Aproveitei para fazer um lanchinho ali, com algumas besteirinhas que comprei pelo caminho.




3 - Plaza de Armas

Em seguida, caminhamos um pouco pela Plaza de Armas de Arequipa e também pela principal rua peatonal (Calle Mercaderes), que tem muitas lojas e restaurantes/lanchonetes.



Às 15:00 horas fomos para a frente de um escritório da Prefeitura, na Plaza de Armas, de onde partiria um free walking tour pela cidade.

4 - Free Walking Tour em Arequipa

Super recomendo o walking tour! Começou às 15:00 horas em frente a um escritório da Prefeitura, se não me engano, que fica na Plaza das Armas, do outro lado da Catedral. O pessoal é muito atencioso e nos contam histórias muito interessantes de cada lugar que visitamos.

Quando acabou o walking tour, por volta de umas 18:00 horas, fomos visitar a Catedral de Arequipa que já estava reaberta.

5 - Catedral de Arequipa

A Catedral tem um horário ruim de visitação. Quando eu fui ela só ficava aberta para visitação até às 11:30 hs e só reabria às 17:00 hs. 

O local é bonito, é bem grande, mas não é imperdível. Eu, particularmente, preferi a Catedral de Cusco.

Jantar em Arequipa – Pizzaria Marengo

Após detectarmos uma simpática e aconchegante pizzaria com forno à lenha a caminho do hotel, não resistimos. Entramos e fomos conhecer a Pizzaria Marengo. 

Gente, que delícia é a pizzaria. A pizza da casa é sensacional, foi uma das melhores refeições da viagem. Nossa, que pizza boa. E o preço, super em conta. Voltaria lá quantas vezes pudesse. Pena que não tirei foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário