4 de março de 2014

Peru - Machu Pichu (parte 2)

Subida à Wayna Picchu

O turista pode escolher um dos dois horários disponíveis para subir a montanha: às 07:00 ou às 10:00 horas. Eu escolhi subir no grupo das 10:00 horas da manhã porque, como mencionei, queria explorar Machu Picchu antes, com o lugar ainda vazio. E não me arrependi. Embora a trilha possa ser mais vazia às 07:00 horas da manhã, o tempo não estava muito bom nesse horário. Havia muitas nuvens cobrindo a montanha. Às 10:00 horas já estava um sol maravilhoso. Além disso, para quem sobe às 07:00 horas, quando retorna à Machu Picchu já encontra o parque bem cheio.

A trilha para Wayna Picchu não é exatamente longa, mas é íngreme e como são muitos degraus, acaba parecendo longa, já que as pessoas param com mais frequência para descansar e recuperar o fôlego.




Depois de curtir Wayna Picchu e de explorar Machu Picchu mais um pouquinho, era hora de partir. Fomos saindo do parque em direção à fila dos ônibus que descem para ÀguasCalientes. Quando vimos o tamanho da fila, levamos um susto. A fila era enorme, dava voltas e voltas. Um pouco frustrados, entramos no final da fila, mas não resistimos muito tempo. Ficamos tão revoltados ao ver gente furando fila, gente oferecendo dinheiro para que fossem passadas na frente de outras pessoas, que não suportamos ficar ali. Decidimos então descer a pé para Águas Calientes.

A descida é cansativa. Não recomendo. Embora haja uma trilha com muitos degraus para descer (e para baixo todo santo ajude), até chegar ao centro de Águas Calientes levamos uma hora e meia. Mas apesar do cansaço, a vista do vale era incrível.

Almoço em Águas Calientes

Chegando em Águas Calientes, por volta de 15:30 horas, fomos almoçar no super bem recomendo restaurante Índio Feliz. Já havíamos tentado ir na noite anterior, mas estava cheio e não havíamos feito reserva.

O lugar oferece ótimas opções de pratos e um ambiente muitíssimo agradável. Optamos pelo menu que oferecia entrada, prato principal e sobremesa por s/ 59 soles. Nossa, como vale a pena! Os pratos são muito bem apresentados e muito fartos. Se eu soubesse que era tão bom, teria feito todas as minhas refeições no Índio Feliz.

Ida para Olantaytambo

Depois e fazermos hora no hotel, fomos para a estação de trem para pegarmos o trem da noite de Águas Calientes para Olantaytambo. Como escolhemos o último trem da noite, chegamos lá por volta das 23:00 horas, sendo que uma pessoa do nosso hotel já nos aguardava na estação de trem (nós combinamos por e-mail).

Hotel em Olantaytambo

O Hostal Andean Moon era mega, ultra, simples. Reservamos através do booking.com e, como a ideia era só ter um lugar para passar a noite, já que sairíamos cedo no dia seguinte, reservamos o mais em conta que achamos.  Se eu tivesse que voltar e dormir em Olantaytambo, confesso que tentaria achar um hotel um pouco mais confortável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário