4 de março de 2014

Peru - Chegada em Cusco

Chegada em Cusco

Meu voo saía do Rio de Janeiro direto para Lima às 05:47 horas da manhã de sábado. Chegamos em Lima umas 09:30 horas, após um vôo super tranqüilo pela TACA Airlines. Como optamos por ir direto para Cusco, pegamos um vôo interno, da cia. aérea peruana Peruvian Airlines, que saiu pontualmente às  13:30 hs. Em 50 minutos, estávamos em Cusco.

Logo que saímos do avião fiquei preocupada em sentir qualquer sintoma do tão falado mal de altitude. Afinal, há muitos relatos de gente que sentiu os efeitos do “soroche” (como é conhecido o mal de altitude) logo no aeroporto. Felizmente, meu marido e eu não sentimos nada! Pegamos nossas mochilas (sim, optei por ir de mochila ao invés de levar minha malinha tradicional e valeu muito a pena) e fomos tratar de fechar, dentro do próprio aeroporto, o táxi para o nosso hotel.

Táxi Aeroporto – Hotel

Fechamos um táxi do aeroporto para nosso hotel, Royal Inka I, que fica na Plaza Regocijo (atrás da Plaza de Armas), por s/ 20,00 soles.

Já vi relatos de pessoas que pagaram menos negociando com táxis na rua mesmo, mas como eu sou muito medrosa com essas coisas de táxis em aeroportos e rodoviárias, prefiro pagar um pouco mais e comprar meu sossego (e segurança).

Do aeroporto até o centro histórico de Cusco levou aproximadamente uns 20 minutos. A região do centro histórico é uma graça, muito bem cuidada, diferente do entorno da cidade.

Hotel em Cusco

Como estava com receio de sentir algum mal estar por conta da altitude em Cusco, optei por reservar um bom hotel. O Hotel Royal Inka I, além de muito bem localizado, era muito bom, tinha um bom atendimento, boa infra-estrutura, mas não era dos mais em conta. De qualquer forma, gostei bastante e se eu voltasse a Cusco, ficaria hospedada lá novamente,

Nossa ideia inicial era chegar e descansar um pouco, seguindo direitinho o conselho de muitos viajantes de não abusar no primeiro dia para não sofrer com o mal de altitude. Mas como tínhamos que fechar o passeio do dia seguinte, decidimos que iríamos à rua só para resolver isso e voltaríamos para o hotel.

Após fecharmos o passeio com a empresa Llama Path, que ficava na rua exatamente ao lado do nosso hotel, resolvemos estender um pouco o passeio e dar uma volta pelas praças (de Armas e Regocijo). Também aproveitamos para comprar águas e snacks para o passeio do dia seguinte.

Jantar na Pizzaria Justina

Depois do nosso passeio, voltamos para o hotel para dar uma relaxada antes do jantar. O lugar escolhido para o jantar foi a pizzaria Justina, descoberta pelo pessoal do Sundaycooks e super recomendada por eles.

A pizzaria fica bem escondida, motivo pelo qual recomendo que se leve o endereço anotado ou, no mínimo, um printscreen do mapa.

O lugar é bem pequeno, mas super aconchegante. As pizzas são ótimas e o preço então, melhor ainda.

Custo - Uma pizza grande, 1cusquenha e 1 jarra de suco de abacaxi deu, aproximadamente, uns 45,00 soles. Muito barato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário