26 de janeiro de 2014

Lençóis Maranhenses - Dia 04 (último)

Dia 04 – Ida para São Luís e Retorno ao Rio de Janeiro (segunda-feira)

Nosso ônibus para São Luís estava marcado para às 09:00 horas. Compramos as passagens com a empresa Cisne Branco, por R$ 28,00 cada.

(os ônibus saem às 06:00, às 09:00 e às 14:00 horas)

O Bruno, da Pousada São José, foi muito bacana com a gente e nos deixou na rodoviária.

De fato, o ônibus era bem mais confortável do que a van da vinda, e foi possível tirarmos uns cochilos durante a viagem. O problema é que o ônibus faz muitas paradas ao longo do percurso, o que torna a viagem muito longa. Chegamos à São Luís às 14:00 horas, ou seja, levamos 05 horas de ônibus.

Em São Luís, pegamos um táxi da rodoviária até a praia do calhau que saiu por R$ 38,00.
(Havíamos sido informados de que tanto na rodoviária quanto no aeroporto parece ser comum os táxis cobrarem preço fixo pelas corridas, sem usar o taxímetro. Embora não esteja certo, assim que saímos da rodoviária tratamos de perguntar para um taxista quanto sairia a corrida até a praia de calhau e ele nos respondeu R$ 38,00, que era o que estávamos esperando)

Almoço em São Luís

Na praia do Calhau fica o restaurante Cabana do Sol, onde fomos almoçar. Nossa, fico com água na boca só de lembrar da carne de sol de cordeiro e da carne de sol de picanha que comemos (só essa picanha serve umas 4 pessoas, mole). E os acompanhamentos? Paçoca, macaxeira cozida, purê de macaxeira, baião de dois, feijão de corda, nossa, era tanta coisa!! Tudo muito gostoso. Adorei o restaurante.

Depois do almoço, fomos passear pelo centro histórico da cidade. Particularmente, não morri de amores pelo centro histórico não. Achei que podia estar mais bem conservado. Mas deu para curtir o passeio. Eu até comprei uns artesanatos e as geleias típicas de pimenta, açaí e cupuaçu. Quando anoitece, as ruas ficam cheias de mesas com o pessoal bebendo cerveja e conversando. Bem interessante.

Antes de irmos para o aeroporto para pegarmos nosso voo da meia noite ainda deu tempo de conhecermos a Pizzaria Vignoli, também na praia do Calhau. A pizzaria, assim como o Cabana do Sol, foi dica de um amigo que está a trabalho em São Luis e está hospedado na praia do Calhau. O grande barato da pizzaria é que lá você não come a pizza em um prato, com talheres. Eles te dão luvas descartáveis e você come com a mão! Pendurado na mesa há um copinho onde depois colocamos as luvas usadas. Muito legal a ideia! E a pizza então.....nossa, deliciosa! Feita no forno a lenha, é servida bem rápido.

Como não estávamos com muita fome, já que havíamos caprichado no almoço, maneiramos nas pizzas, rsrsrs.

Satisfeitos, pegamos um táxi para o aeroporto, que saiu por R$ 55,00 (preço combinado também).

1. Estou EMPOLGADÍSSIMA! Duplamente, aliás: com os Lençóis, mais novo sonho de consumo turístico, rs, e com a estréia do blog!

Devo dizer que estou exausta com o roteiro de vocês, intenso e curto! Hahahahahaha Mas acho que deve mesmo ter sido incrível o passeio! Quem sabe um dia, num segundo semestre de uma no qualquer, para encontrar tudo ainda mais bonito...

Mal posso esperar pelas dicas da Chapada dos Guimarães! : )